PARA PROFISSIONAIS DA REDE DE PROTEÇÃO DA INFÂNCIA
Aprenda a forma mais assertiva e a ferramenta mais eficaz para ouvir uma criança que está em situação de violência!
Agir de forma assertiva, humana e muito mais acolhedora quando uma criança/adolescente precisa de ajuda e muitas vezes vem conversar com você!
Você vai aprender um método prático desenvolvido por mim, uma ferramenta mais eficaz para ouvir uma criança que está em situação de violência!
Mesmo que você não seja diretamente um profissional da área da infância, mas você lida de perto com crianças, você se sentirá mais segura(o) e confiante no que fazer e como ajudar esta criança a sair desta situação de violência!
Você vai se capacitar para compreender junto comigo todos os caminhos existentes para a proteção e o cuidado dentro do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente!
Através destas três aulas inéditas, guiarei os conhecimentos para a escuta ativa, protegida e especializada com crianças e adolescentes, de acordo com a Lei 13.431/2017. Confira tudo que você verá nesta Semana imperdível:
A realidade fática da violência contra crianças no Brasil, o Sistema de Garantia de Direitos da Criança que passa por vivências abusivas, a Lei da Escuta Especializada e os princípios fundamentais da proteção da infância que todo profissional e líderes sociais precisam saber.
Como fazer o acolhimento e se preparar para escutar na prática as crianças que precisam contar sobre o que aconteceu com elas. Você conhecerá meu método exclusivo de escuta ativa e especializada, o “Método 5Es” para a escuta de casos de violência em qualquer lugar que você esteja e independente da formação acadêmica que você tenha.
Como agir com segurança: A criança me contou sua história, e agora o que eu faço? Conheça os caminhos a seguir na rede de proteção e dentro do Sistema de Garantia de Direitos da Criança no Brasil. Fazendo a notificação da violência e dando voz ao sofrimento da criança!
Dani Zeponi é especialista em Psicologia Jurídica (CRP 08/14702). Foi Psicóloga no Tribunal de Justiça do Paraná por 10 anos, atuando prioritariamente na Vara da Infância e Juventude e Crimes contra criança, realizando a Escuta Especializada, o Depoimento Especial e Perícia Psicológica nos casos de abuso sexu@l infantil.
Nos últimos anos atendeu mais de 2.000 processos, todos de acordo com a Lei 13.431/2017, conhecida também como Lei da Escuta Especializada ou Lei da Escuta Protegida, de uma forma descomplicada e humanizada. Depois de conseguir destravar essa lei em sua comarca, Dani idealizou a Comunidade Heróis da Escuta, que hoje conta com mais de 3.000 alunos capacitados tanto no online quanto no presencial. Dani Zeponi já atendeu mais de 40 prefeituras com a formação em Escuta Especializada, acolhimento da Revelação Espontânea e a formação da rede de proteção e fluxo de atendimento de crianças e adolescentes que sofrem violência.