É 100% on-line e gratuita!! Nos dias 27, 28 e 29 de março às 19h30
Você vai aprender a forma mais assertiva e a ferramenta mais eficaz para ouvir uma criança que está em situação de violência!
A partir desta escuta, nesta Jornada, mesmo que você não seja diretamente um profissional da área da infância, mas você lida de perto com crianças, você se sentirá mais seguro e confiante no que fazer e como ajudar esta criança a sair desta situação de violência, compreendendo junto comigo todos os caminhos existentes dentro do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente que busca a proteção e o cuidado de nossas crianças!
A violência contra crianças no Brasil e no mundo, o Sistema de Garantia de Direitos da Criança, a Lei da Escuta Especializada e os princípios fundamentais para a prevenção ao abuso sexu@l infantil e a proteção da infância que todo profissional precisa saber.
Como acolher e escutar crianças que precisam contar sobre o que aconteceu com elas na prática.
Conhecendo uma ferramenta eficaz e segura de ouvir casos de violência em qualquer lugar que você esteja e independente da formação acadêmica que você tenha.
Como agir com segurança: A criança me contou sua história, e agora o que eu faço?
Conheça os caminhos a seguir na rede de proteção e dentro do Sistema de Garantia de Direitos da Criança no Brasil. Fazendo a notificação da violência e dando voz ao sofrimento da criança!
Profissionais: professores, diretores e coordenadores de escolas, psicólogos, pediatras, psiquiatras, psicopedagogos, educadores parentais, advogados, promotores, juízes, assistentes sociais, conselheiros tutelares, psicanalistas, terapeutas, líderes de ministérios infantis de instituições religiosas e demais profissionais que atuam na infância.
Estudantes destas áreas também podem participar.
Dani Zeponi é especialista em Psicologia Jurídica (CRP 08/14702). Foi Psicóloga no Tribunal de Justiça do Paraná por 10 anos, atuando prioritariamente na Vara da Infância e Juventude e Crimes contra criança, realizando a Escuta Especializada, o Depoimento Especial e Perícia Psicológica nos casos de abuso sexu@l infantil.
Nos últimos anos atendeu mais de 2.000 processos, todos de acordo com a Lei 13.431/2017, conhecida também como Lei da Escuta Especializada ou Lei da Escuta Protegida, de uma forma descomplicada e humanizada. Depois de conseguir destravar essa lei em sua comarca, Dani idealizou a Comunidade Heróis da Escuta, que hoje conta com mais de 3.000 alunos capacitados tanto no online quanto no presencial. Dani Zeponi já atendeu mais de 30 prefeituras com a formação em Escuta Especializada, acolhimento da Revelação Espontânea e a formação da rede de proteção e fluxo de atendimento de crianças e adolescentes que sofrem violência.